sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reflexão


Inglês



No segundo e último ano de aulas de Inglês, estudei vários temas e áreas de bastante interesse para uso pessoal e profissional. É, sem duvida, uma das línguas mais importantes que todos (muito ou pouco) deveríamos falar.

Estudei como fazer a minha apresentação pessoal, a minha descrição e a descrever os outros, os números, as horas, os dias, os meses e as estações do ano, como falar com outras pessoas, desde cumprimentar, a pedir algo, a conviver, etc.

Fiz a tradução de um texto de inglês para português, onde fiquei a conhecer mais a tradição do Halloween nos Estados Unidos da América, o que significa, como surgiu, as actividades ligadas à data e como se celebra pelo mundo fora.

Estudei os termos em inglês sobre a família e amigos onde elaborei a minha árvore genealógica, escrevi um texto sobre a minha família e sobre a minha rotina diária.

Um trabalho que me agradou foi ouvir a música de natal “All I Want For Christmas is You” de Mariah Carey onde tive que preencher os espaços em branco com as palavras que faltavam e aprendi em inglês palavras associadas à época.

Realizei um manual de instruções de como fazer cerveja para a “Mostra 2011” que me deu muito trabalho a fazer mas foi bastante interessante e estimulante.

A nível de temas gramaticais estudámos várias preposições e verbos.

Quanto à Formadora considero que explica bem e esteve sempre presente e disponível para ajudar, isto para que por parte dos formandos não ficassem dúvidas quanto ao que explicava e também relativamente às actividades solicitadas.

Para finalizar tenho que dizer que gostei das aulas de inglês e tenho pena que já tenha terminado a disciplina pois é uma língua que ainda tem muito para nos ensinar.   

Sem comentários:

Enviar um comentário