Grupo de teatro amador de Santo Tirso
“Os Quatro Ventos”
No dia 12 de Fevereiro, eu juntamente com a turma de Contabilidade do curso EFA a funcionar presentemente na Escola Secundária Tomaz Pelayo, fomos assistir a uma peça do Grupo de teatro amador de Santo Tirso “Os Quatro Ventos” que apresentou uma comédia, em um acto, do autor russo Anton Tchekou, com o título “Um Pedido de Casamento”.
Antes da peça começar ouvimos duas peças de música clássica em violino tocadas por um jovem violinista. A peça foi apresentada na Associação Clube Tirsense numa sala em que o ambiente (a lareira, o grande candeeiro, os moveis, a própria sala) era adequado à apresentação da peça.
Os actores, embora sendo amadores representaram muito bem, com os trajes da época da peça, mas acima de tudo com muito humor. Foi uma peça com a duração de aproximadamente 60 minutos. Foram momentos muito agradáveis. Em suma, o balanço é positivo.
Visita Cultural
Cidade de Santo Tirso
No dia 18 de Dezembro de 2009, eu, juntamente com os meus colegas da turma EFA de contabilidade, visitamos as ruas da cidade de Santo Tirso com o objectivo de observar a iluminação Natalícia. Todas as ruas estavam iluminadas com vários motivos Natalícios e nenhum era igual. Todas estavam muito bonitas.
Visitamos também IV Exposição Internacional de Presépios que estava a decorrer no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso, nesta exposição estavam presentes 22 países convidados e todos oriundos de África.
Em suma, foi uma actividade cultural muito produtiva e uma noite muito agradável na companhia dos meus colegas e professores.
Peça de Teatro “A Casa do Lago”
No dia 21 de Janeiro de 2010, eu fui assistir, juntamente com os meus colegas de turma EFA de Contabilidade, e todas as outras turmas EFA, ao teatro Rivoli no Porto, à peça “Uma Casa no Lago” da autoria de Ernest Thompson, realizada em Portugal por Filipe La Féria, e como protagonistas dois grandes artistas do teatro português Manuela Maria e Joaquim Rosa e com actores que já participaram em outros espectáculos de Filipe Lá Féria, Paula Sá, Bruno Galvão e Jorge Pereira e com os pequenos actores Gonçalo Ferreira e Guilherme Cardoso.
Foi uma peça que trata de uma comovente história de amor que, dos valores da família entre três gerações, avós pais e netos, onde junta sonhos, valores, tensões, ternura, amor e algum sentido de humor. Foi uma peça muito bem encenada, bem interpretada, foi a primeira vez que assisti a uma peça de teatro com actores deste calibre profissional. A duração total da peça foi de 90 minutos. Foi uma experiência bastante positiva que espero repetir.
Sem comentários:
Enviar um comentário