Grupo de teatro amador de Santo Tirso
“Os Quatro Ventos”

Antes da peça começar ouvimos duas peças de música clássica em violino tocadas por um jovem violinista. A peça foi apresentada na Associação Clube Tirsense numa sala em que o ambiente (a lareira, o grande candeeiro, os moveis, a própria sala) era adequado à apresentação da peça.
Os actores, embora sendo amadores representaram muito bem, com os trajes da época da peça, mas acima de tudo com muito humor. Foi uma peça com a duração de aproximadamente 60 minutos. Foram momentos muito agradáveis. Em suma, o balanço é positivo.
Visita Cultural
Cidade de Santo Tirso

Visitamos também IV Exposição Internacional de Presépios que estava a decorrer no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso, nesta exposição estavam presentes 22 países convidados e todos oriundos de África.
Em suma, foi uma actividade cultural muito produtiva e uma noite muito agradável na companhia dos meus colegas e professores.
Peça de Teatro “A Casa do Lago”
No dia 21 de Janeiro de 2010, eu fui assistir, juntamente com os meus colegas de turma EFA de Contabilidade, e todas as outras turmas EFA, ao teatro Rivoli no Porto, à peça “Uma Casa no Lago” da autoria de Ernest Thompson, realizada em Portugal por Filipe La Féria, e como protagonistas dois grandes artistas do teatro português Manuela Maria e Joaquim Rosa e com actores que já participaram em outros espectáculos de Filipe Lá Féria, Paula Sá, Bruno Galvão e Jorge Pereira e com os pequenos actores Gonçalo Ferreira e Guilherme Cardoso.
Foi uma peça que trata de uma comovente história de amor que, dos valores da família entre três gerações, avós pais e netos, onde junta sonhos, valores, tensões, ternura, amor e algum sentido de humor. Foi uma peça muito bem encenada, bem interpretada, foi a primeira vez que assisti a uma peça de teatro com actores deste calibre profissional. A duração total da peça foi de 90 minutos. Foi uma experiência bastante positiva que espero repetir.
Sem comentários:
Enviar um comentário