segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Musical

“ Annie, a Menina Órfã ”


No dia 01 de Julho de 2010, eu fui assistir, juntamente com os meus colegas de turma EFA de contabilidade, e todas as outras turmas EFA, ao teatro Rivoli no Porto, à peça “Annie, a Pequena Órfã”. Dada a conhecer em 1924, na banda desenhada "Little Orphan Annie" ("Annie, a Pequena Órfã"), da autoria de Harold Gray, "Annie" viria mais tarde, já em formato de musical, a ser um grande sucesso na Broadway e chegou aos cinemas no início da década de 80.    
A história centra-se numa criança ruiva que ambiciona conhecer o mundo fora do terrível orfanato e encontrar os seus pais. No Porto a peça é da responsabilidade de Filipe La Féria em que os cenários, figurinos e encenação são de sua autoria, coreografia de Inna Lisniak e a música é da autoria do compositor nova-iorquino Charles Strouse. Filipe la Féria junta no palco do Rivoli actores, cantores, bailarinos, acrobatas e músicos.                                                                                                       
 Em cima do palco actuam 84 artistas, dos quais 24 são crianças e também um cão, devidamente treinado para fazer parte do elenco. A história centra-se numa criança ruiva que ambiciona conhecer o mundo fora do terrível orfanato e encontrar os seus pais mas sobretudo é uma história de amor, coragem, optimismo e esperança. Foi a primeira vez que assisti a um musical desta dimensão, foi uma experiência espectacular que espero vir a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário